Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O que fazer se você for enterrado vivo

O que fazer se você for enterrado vivo

Há alguns dias o Mega Curioso publicou uma matéria a respeito de um criminoso que foi enterrado vivo na Bolívia, você lembra? E se isso acontecer com você um dia? Imagine que, por algum motivo, você venha a ser enterrado vivo. Como sobreviver? Será que existe alguma maneira de escapar de uma situação como essas?
O site Today I Found Out publicou uma espécie de guia de sobrevivência para aqueles que, por alguma infelicidade do destino, possam vir a ser enterrados vivos. Agora você vai saber como proceder nesses casos. A primeira dica é não entrar em pânico – como se isso fosse possível. A justificativa é de que, em uma situação de desespero, você não conseguiria raciocinar bem e acabaria usando todo o oxigênio disponível.
Falando em oxigênio, é bom saber que você teria o suficiente para sobreviver por duas horas — isso, claro, contanto que você não entre em pânico. Se por acaso você for uma pessoa boa em meditação, esse tempo pode aumentar. Ou seja: nunca é tarde para começar a meditar, prática que vai deixar seu corpo relaxado, o que é fundamental nesse tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário